Existem várias dores...

Existem várias dores... Machucar.... Bater... Morrer... Mas a saudade é a dor maior! E, mais dolorida ainda, é a saudade de quem se ama! Do sorriso. Do abraço. Do beijo. Da presença. Da ausência.

Quando a vida se acaba, pra quem fica, sobra a saudade!

Saudade de não saber. O que fazer!

Saudade de não saber. Fazer o que nos dias longos que sobram!

Saudade...

É enterrar o pensamento em coisas vãs...

Saudade é chorar ou sorrir numa música...

Saudade é o silêncio da ausência.

É não saber... É querer saber...

Saudade... é o sempre doer!

Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come. Mas às vezes a saudade se torna tão profunda porque a presença da pessoa amada é impossível.

Saudade daquela que tinha uma tremenda vontade de um ser o outro para uma unificação inteira.

Falamos hoje da saudade da nossa querida Irmã Simone, responsável pelo Lar São José. Durante todo o tempo que ficou conosco ela cultivou um jardim. Até os 7 anos brotaram folhagens verde em sua vida. Aos poucos foram dando flores: de alegria pela vontade de viver em família, em companhia dos pais e irmão. Surgiram os lírios de pureza de uma jovem que já sabia o que queria - servir a Deus. Em seguida os antúrios do amor a Cristo e a firma decisão de pertencer a Ele.

Brotaram depois as rosas vermelhas, amarelas e brancas da disponibilidade, da responsabilidade de ser testemunha viva do grande amor. As violetas da humildade de aceitar qualquer missão desde que para pregar o Reino de Deus por ações. As margaridas desfolharam-se num bem-me-quer para com os protegidos, principalmente crianças que têm a graça de ter o seu colo, seu carinho, sua proteção. Por fim desabrocharam as orquídeas, soberanas, que demonstram a maturidade de quem fez a opção e não se arrependeu; de quem busca crescer cada vez mais como ser humano, buscando instrução, aperfeiçoamento, querendo ser burilada pela vida para poder dar o melhor a que a rodeia.

E hoje só nos resta uma coisa: a saudade.

Irmã Simone, junto com Maria vá sempre à nossa frente; abrindo os nossos caminhos, facilitando as nossas decisões, trazendo-nos a alegria do dever cumprido.

Com Deus Pai nos abençoe hoje e sempre.

Com Jesus continue sendo nosso guia e não deixe nos afastarmos do Caminho, da Verdade e da Vida e ajude-nos a carregar nossa cruz.

Com o Espírito Santo nos dê luz e força na nossa caminhada terrestre.

Com muita saudade e até um dia!