06/01/1962-06/01/2013 - Jubileu de Bronze de Ordenação Sacerdotal do Cônego Ednyr! - 51 Anos de Amor e Dedicação

O grito de Deus se faz ouvir sobre a Terra, mas só os ouvidos de quem ama o sobrenatural pode ouví-lo e entendê-lo.

Foi o que aconteceu com Reverendo Cônego Ednyr desde a infância e tornou-o seguidor de Cristo. Há 51 anos que ele é sacerdote.

Data memorável, Jubileu de Bronze. Maturidade vocacional. Desde então, Deus soa baixinho em seus ouvidos de modo a torná-lo cada vez mais fiel à sua vocação.

Sacerdote segundo a ordem de Melquisedec desempenha suas funções com amor de quem sabe o que escolheu para si: seguir os passos de Jesus. Humilde, nada quer de extraordinário, basta-lhe a vida, só desejando saúde para poder exercer sua missão.

Atende a todos sem distinção, até mesmo os pedintes são acolhidos com caridade. Homem de oração, levanta-se de madrugada para rezar e pedir por sua paróquia e por todos os amigos. Homem que sabe entender crianças, jovens e adultos, tendo a palavra certa no momento exato. Homem que a tudo desculpa, tudo perdoa, tudo aceita como fato natural da vida.

Hoje a comunidade se volta para ele, a fim de desejar-lhe Parabéns, neste 6 de janeiro, Dia da Epifania, a Manifestação do Senhor, como ele é para seus paroquianos. Felicidades que outros tantos anos somem-se a estes e possamos tê-lo entre nós, esta presença viva da fraternidade cristã . Que Maria o tenha sob seu manto, que Jesus o acompanhe na caminhada, que o Espírito Santo ilumine seus passos e que as bênçãos do Pai recaiam todas sobre si.

Felicidades!!!