A vinda abençoada

Há datas que o tempo marca indelevelmente em nossa memória, em nosso coração. 28 de julho de 1963 foi marcado na memória de Itápolis pela chegada de Reverendíssimo Cônego Ednyr à nossa cidade. Era domingo! Para nós um domingo triste marcado pela saída dos freis franciscanos.

Mas como poucos sabemos da vida e do tempo, quem diria que o jovem de 26 anos que chegava acompanhado do Padre Eutímio Ticianelli fosse marcar a vida dos itapolitanos!

O santo do dia 28 de julho, Santo Inocêncio I com certeza intercedeu junto ao Pai que enviasse para a cidade das Pedras, um coração de carne, um coração santo capaz de converter muitas pedrinhas sem coração.

Jovem, começou seu trabalho com crianças e mais com jovens, procurando as escolas, entrando em contato com a juventude.

Jovens, adultos e idosos se encontraram com a singeleza, a humildade do moço que estava aqui a serviço de Deus. De pouca fala, de mais exemplos, foi conquistando até mesmo os arredios da Igreja, aqueles que se proclamavam ateus.

Há 50 anos vem acompanhando as gerações itapolitanas, conhecendo cada família, fazendo-se um de nós. Não lhe faltavam oportunidades de novas cidades, mas o povo se uniu e pediu à autoridade maior, o bispo, que o deixasse entre nós. É um coração itapolitano! É a pedra angular de nossa vida espiritual! Nele nos apoiamos em todos os momentos de nossa vida! Parabéns, Cônego! 50 anos de sua chegada e o presente é nosso!

Maria o cubra com seu manto sagrado. Jesus acompanhe seus passos, o Espírito Santo ilumine sua vida, o Pai derrame copiosas bênçãos sobre sua missão. Obrigado por permanecer entre nós!

Texto: Profª Maria de Lourdes Possari Massari