Mensagem final da 1ª Missa de preparação para o Jubileu de Ouro Sacerdotal do Cônego Ednyr

Quantos sonhos se realizaram...

Quantas famílias de formaram...

Quantas alegrias celebradas...

Quantos filhos, frutos desse Sacramento, que foram tão esperados, desejados e são tão amados...

E depois, os netos, que é o amor em dobro...

Quantos sonhos se iniciaram com sua bênção. Quantos casais construíram sua família depois do Sacramento presidido pelo Cônego Ednyr. E solidificou-se participando da vida em comunidade, aqui, na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, onde traziam seus filhos, que se casaram e essa celebração também foi presidida por ele.

E as famílias festejam, se alegram ao dizer que foram batizadas, crismadas e tiveram seu casamento cebrado pelo mesmo sacerdote, que é figura presente na comunidade, sempre aconselhando, amparando para esse casamento ser mais sólido. E sempre tendo como base o amor. O amor entre o casal, entre os filhos. O amor que sustenta a família e, principalmente, o amor a Deus e de Deus sobre as famílias.

E é com muita alegria que comemoramos os matrimônios celebrados nesses quase 50 anos, hoje tão desacreditado por algumas pessoas, mas tão sólido para outras, que o têm como referência, como porto seguro, que conhecem a força que possui uma família. E tudo começou com uma celebração: a celebração do Matrimônio, presidida e abençoada pela seriedade do Cônego Ednyr. Por isso hoje, nós, todos os casais por ele abençoados, nos congratulamos  e pedimos a Deus por sua saúde. Vamos começar a comemorar seu Jubileu de Ouro cantando PARABÉNS!